Associados

Como se tornar associado do CPTPP e atirador federado?

1. Inscrição no CPTPP, para a qual necessita de uma ficha de inscrição, fotocópia do bilhete de identidade e cartão de contribuinte ou cartão de cidadão, uma fotografia tipo passe e 85,00 Euros (que inclui joia de inscrição 30,00 Euros e a quota anual do CPTPP de 55,00 Euros (valores para 2021);

2. Frequência de curso de formação e preparação, ministrado pelo CPTPP, para exame de admissão à Federação Portuguesa de Tiro (75,00 Euros);

3. Realização de exame de admissão à Federação Portuguesa de Tiro (25,00 Euros);

4. Inscrição na Federação Portuguesa de Tiro, para a qual necessita de, além de aprovação no respetivo exame, indicado no ponto anterior, de uma ficha de inscrição da FPT, fotocópia do bilhete de identidade e cartão de contribuinte ou cartão de cidadão, atestado médico em impresso do Instituto do Desporto de Portugal, pagamento de 35,00 Euros (para LF A + 18,00 Euros caso opte também pela LF D e 5,00 Euros para o seguro desportivo, ou seja 40,00 Euros caso pretenda ter apenas uma (Licença Federativa A ou D) e 58,00 Euros caso pretenda ter as duas licenças.

Todos os valores pagos são válidos pelo ano civil.

Para mais informações sobre licenças federativas queira por favor consultar o Regulamento de Licenças Federativas da Federação Portuguesa de Tiro (http://fptiro.pt/…/regulamento_licencas_federativas_03out18…)

Após emissão da Licença Federativa (LF), o atleta poderá solicitar junto da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública a Licença de Uso e Porte de Arma (LUPA) de Tiro Desportivo.

Ficha para proposta de novo associado:

Preencher e enviar online através do Google Forms

Download da proposta de associado

Download da proposta de praticante federado

© 2021 Clube Português de Tiro Prático e de Precisão